Poesia de um Gato a uma Feiticeira de Luz

Entre um miau e outro ronrono
em minha alma sete vidas?
ainda restam algumas!
Subo no muro, sem opnião dividida
com calma em ti
com meu olho de gato enxergo nas nuvens,
na terra em brumas.

Pensar não é coisa de bicho felino
viver no telhado já não quero mais

Em toda dúvida
sua voz de doçura vem em meu ouvido menino,
sem jeito me arrepio todo em alma fugáz
Sou laranja!
Me dizem amarelo, rajado, vira-lata, até angorá.
Quem realmente vê minha alma de gato?

Será você a gata que tanto pedi a lua?
Miando?
Será você, com carinho e toda sua verdade nua?
Não te vi, mas olho as estrelas esperando o dia.
Não te conheci, mas meu miado a lua entenderá.
Será?

Penso em você, pareço nem gato
Será que sou gente?
Me sinto felino, quem responderá?
Será que aquele sentimento louco está tramando algo?
Minhas vidas esgotarão um dia, mas antes...

Minha vida se cruza com a sua,
é coisa de muro, quintal e telhado,
coisa de gato que sofre de miado em miado,
pois é assim seja gato ou poeta
da noite sofre no amor, pois vive de açoite...

e hoje da dor!


De GATO LARANJA
Para uma Princesa em partida
... Fevereiro 2008 ...

Nenhum comentário: