Crônica sobre Sentimentos Novos – parte I (Paixão, Amor, Carinho e Solidão)

Ando sentindo coisas que não senti nunca antes. Numa vida marcada por tanta lágrima, tanto sentimento bom desperdiçado, por vezes em que morri de amor por coisas e pessoas que não valiam a pena, por vezes em que me fiz um, somando com pessoas que só queriam divisão, por momentos em que, uma dor na alma causada por pecados da carne era a única coisa que saciava meu vício, que me dava auxilio para sofrer mais e sem dor. Se eu enumerar todos os males que o amor e a paixão fizeram profundamente em mim até hoje, perco a atenção que estou dando a que vou escrever agora, pois tentei explicar um pouco a dor para entender melhor a felicidade. Só que, eu digo antes que você me confunda: de felicidade eu não entendo, nunca fui feliz em minha vida.
Vou começar por um sonho, aquele em que a menina sempre voava na hora em que eu chegava perto dela para dar um beijo que esperei muito para dar. Falo desse assunto que antes escrevi, para dizer que ela reapareceu em minha vida de uma forma totalmente inesperada, pouco casual e simplesmente mágica. Desde poucos dias minha vida começou a mudar muito. Eu havia mudado de vida e estou completamente diferente do que eu era quando a vi pela última vez, antes da volta dela para o mesmo ar que respiro. Pensava que nunca mais a veria, ou se a visse, seria vê-la acompanhada por outro cara ou aquele mesmo idiota que com suas mentiras fez com que ela se afastasse de mim. Mas eu a encontrei agora sozinha e querendo estar comigo, de uma forma diferente de antes, leve e calma. E aí tudo virou de ponta cabeça. A começar pelas minhas certezas sobre amor, paixão, carinho e solidão.
Solidão: eu me preparava para ficar sozinho por muito tempo, havia decidido e estava em entendimento para isso, iria para um mosteiro, e ainda, estava muito feliz com essa decisão espiritual que tomei. Mas a volta dessa menina em minha vida fez com que eu não só repensasse esta decisão, mais ainda, que meu coração fechado se abrisse para ela entrar e nunca mais sair, sem pressa, para que ela nunca mais esteja só e abandonada como a vi agora (meu coração quebrou ao vê-la assim) e que eu nunca mais me sinta só nesta vida. Eu no passado já estive acompanhado, mas sempre me senti só. Nunca uma pessoa me completou e aí entra uma das coisas que estou sentindo e que nunca havia experimentado: como por exemplo, estar abraçado com ela e não ter pressa de viver, me sentir feliz de fato vendo seu rosto colado em meu peito e ter a certeza de que posso ser feliz sim nesta vida. Não que seja fácil, mas ao longe vejo um lindo caminho para isso e sinto que este caminho passa por ela em mim, em minha alma.
Carinho: sempre que penso em carinho, sempre me senti abandonado. Repito: sempre foi assim comigo. Todas as mulheres que conheci sempre escondiam o jogo de mim, sempre desviavam seu olhar do meu, me faziam sentir-me sempre feio, pouca coisa e sem graça. Mas ela não, ela olha dentro de meus olhos, ela me olha com desejo, sorri e diz com este mesmo olhar, sem uma só palavra, que me deseja, que me quer, que quer que eu a faça feliz. Nesta hora eu sempre retribuo seu olhar (coisa que não faria de tão marcado que fui por isso), e ela me retorna sorrindo, com um sorriso tão lindo, tão intenso e tão verdadeiro que minha vida se transforma com a beleza de uma sensação de carinho, que vem do coração dela para o meu e retorna ao céu como uma oração de amor sem fim, minha pele se arrepia, meu coração bate forte e pela primeira vez entendi o que é carinho de uma mulher para um homem. Entendi o que é poder ser feliz tendo entregado meu coração para alguém, mesmo com medo de se ferir, mas feliz.
Paixão: isto é coisa que sempre tive por ela, há muitos anos a conheço e acho-a linda demais, sempre parei para vê-la chegar ou sair de onde estava. Não acredito em amor à primeira vista, mas paixão sim. E há um ano e meio atrás eu me apaixonei perdidamente por ela, mesmo ela não me dando um beijo que tanto sonhei ganhar. A vida nos separou e eu sempre pensei nela, cheguei a sonhar muito com seu sorriso, sua boca, seu olhar, mas a única notícia que tinha dela, mesmo antiga, era que ela estava feliz num castelo de mentiras. Era uma dor imensa pensar nela, mas eu não me furtava a isso, sempre sonhei mesmo achando impossível um dia estar com ela. Minhas paixões nunca duraram em meu coração mais que uma semana. E como disse antes, fazem quase dois anos que sou apaixonado por ela. E agora, tendo ela ao meu lado, estando sempre com sua boca junto à minha, vendo seu olhar tão perto do meu, eu entendo que me apaixonei pela pessoa certa, demorei em reconhecer isso para mim mesmo e até para ela ainda não disse isso tudo. Mas meu coração se abriu feito uma rosa e esta rosa tem o nome dela escrito em cada pétala. Estou apaixonado, sempre fui, mesmo neste tempo que passou sem eu vê-la, apaixonado por este sorriso, este olhar e este ser especial que é esta menina.
Amor: aí entra algo que nunca tive por ninguém, já me forcei muito a amar as pessoas e me esforcei muito para isso também. Nunca consegui e no fundo isso foi bom, pois como disse antes, nunca fui alvo de zelo e carinho por ninguém que disse ter me amado. Não posso dizer que estou amando esta menina doce e linda, mas que seria fácil dizer isso, seria sim. É que amor sempre foi coisa difícil para mim, eu sempre me fechei e nunca vi em horizonte algum, nos relacionamentos que tive, a chance de isto acontecer comigo. Pode ser pela minha mudança de vida e pela pessoa linda que ela é, mas pela primeira vez sinto que fui escolhido por Deus para trilhar sem medo esta estrada longa, demorada e dura que leva ao amor de verdade. Mesmo sabendo que a paciência e a calma serão o principal alimento desta jornada. Mesmo sabendo que o que realmente vale a pena é difícil e demora a ser conquistado. Mesmo assim eu vou...
Ela está tão perto de mim, tão dentro de mim nestes dias mágicos que estou vivendo ao seu lado, que apenas vivo, que apenas sonho acordado olhando para ela no dia-a-dia e dentro do meu abraço. Eu respiro um ar tão novo, respiro uma vida tão nova e contemplo uma mulher tão linda perto de mim que pode parecer surreal, mas eu sempre soube que um dia ela seria minha, mesmo quando estava longe, sempre soube querê-la e desejá-la ao meu lado, todos os dias, sempre soube desejá-la e eis ela aqui ao meu lado, trazendo coisas novas em minha vida e a perspectiva de uma felicidade que nunca tive. Mesmo longe no tempo passado, sempre estive perto em desejos e pensamentos que iam ao encontro dela. O cotidiano vem aí... Estarei longe ou perto desta vez?



Gato Laranja (o homem dentro do gato) – 20/11/2009

Nenhum comentário: