Um Romance Que Eu Vi Acontecer... ( a história de Linda M. e Guto)

Dentro da história que vou contar aqui existem muitos fatores que podem parecer, para quem vai ler, o fim de um amor que tinha tudo para dar certo e não deu. Mas eu já ouvi falar em minha vida de gato que vocês humanos costumam dizer sempre que as coisas da vida só acabam no fim, e eu como um felino astuto que sou ainda não vi o fim deste romance, mesmo estando de olhos e ouvidos bem atentos a tudo o que aconteceu e o que vai acontecer ainda. E ainda digo que posso escrever aqui o que vi, pois vi mesmo de perto as coisas como se fosse eu que tivesse vivido o que vou contar pra vocês.
Vou contar um pedaço da vida e do sentimento todo contido nela de um casal perfeito, só que perfeito não existe neste mundo. O nome dela é Linda M.
Linda M. é uma mulher linda como o próprio nome dela diz, um rostinho de menina doce, jeito de anjo, mas que de anjo não tem nada. Sabe como ninguém sobreviver a sérios tombos da vida com um sorriso e uma ternura que nunca se viu no mundo. E falando em tombos, ela viveu sempre rodeada de amores vazios em que ela, com todo o coração, se entregava a eles e depois colhia espinhos. Mas nunca desistiu de ser feliz, e nunca desistiu de sorrir para a vida e recomeçar. Posso dizer que uma mulher como ela é difícil de se encontrar hoje em dia. Uma mulher apaixonada e em pé sempre. Pois desde que o mundo é mundo paixão só derrubou os seres humanos como vocês.
O destino de Linda M. começou a mudar depois que ela conheceu um cara meio diferente, meio, como se diz, cheio de si, compositor, poeta e apaixonado pela vida como ela. O nome dele é Guto.
Bom pra início de conversa eles viveram amores intensos e furados quase que ao mesmo tempo e numa fase de transição ficaram juntos há mais ou menos dois anos atrás. Para ela foi legal sim, mas não deu. Seu coração estava dividido entre uma vida nova com o Guto e voltar para a segurança de seu casamento naufragado, e como ela tinha uma filha pequena, ela voltou para o casamento. Guto foi pego de surpresa com isso. Mas no coração dele Deus já havia plantado uma flor, que ainda era uma semente de amor. E ele mesmo com muita dor, ficou feliz de vê-la, ao menos, tentar ser feliz de verdade e reconstruir sua família. É como um filme em minha mente a cena dela contando para ele rapidamente sua decisão e eu, em cima do muro da casa, vendo o olhar de Guto cheio de dor e amor por vê-la tentar ser feliz. Ele sempre quis ser feliz também, assim como ela e, em resumo, ficou feliz de verdade por ela, mesmo com muita dor no coração.
Olha, tem coisas que só gato vê, e eu vi ali um coração em pedaços começando a amar de verdade no peito de Guto. Eu vi ali uma mulher maravilhosa tentar ser feliz mesmo. Eu vi a dor e o amor juntos para sempre ali, naquela hora.
Eles nunca mais se viram até pouco tempo atrás. E neste tempo que se passou posso dizer poucas informações que tive dos dois. Posso contar que ele nunca mais se esqueceu dela, tentou de todas as formas, mas dia a dia aquele sentimento de amor foi aumentando em seu peito de homem sensível, romântico e apaixonado. Posso dizer também que Guto sofreu um acidente horrível e quase morreu. Ficou na UTI por um ano e quando saiu nem conseguia andar direito, mas foi vencendo pouco a pouco seus desafios de recomeçar a andar. Posso dizer também que ela sempre se lembrou dele com muito carinho e depois de seu casamento afundar de vez, levando, inclusive, sua vida ladeira abaixo, ela sempre perguntava dele, queria vê-lo no hospital, mas nunca foi, não sei o porquê. E por último posso dizer que no fundo eles se gostavam mesmo, ela em sua vida de cabeça para baixo pensando em revê-lo e ele na cama do hospital sonhando sempre com aquele sorriso lindo dela.
Bom, Linda M. ao saber que Guto havia saído do hospital tentou, de todas as formas encontrar seu amor. E começou a procurar por ele, querer saber dele por amigos e enfim encontrou Guto pela internet. Já Guto, que sempre pensava nela, tinha medo de vê-la e saber que Linda M. estava feliz nos braços de outro e numa conversa pela internet com ela, soube que ela estava sozinha. E querendo vê-lo.
Foi um gelo em seu coração de homem provado na dor, pois da última vez que a viu, ele a viu ir embora para outro sorrindo e ele ficou na solidão. Como vocês podem imaginar, ele tentou fugir dela, desconversava sobre sentimentos com ela pela internet e no fim se rendeu. Foi Guto encontrar Linda M.
Antes de falar deste encontro, este gatinho aqui vai dizer a opinião felina dele: poucas vezes eu vi duas pessoas serem tão feitas uma para a outra como os vi em seu primeiro beijo à beira da piscina numa madrugada quente de verão. Nossa! Eu torci e ainda torço por eles.
Eles se encontraram a aí começou um dos romances mais lindos que já vi na vida, eles estavam sempre juntos, conversavam muito, ela entendendo a dificuldade que ele ainda tinha para andar devido ao acidente e o tempo de hospital que viveu, e ele, mostrando para Linda M. o quanto ela é inteligente e capaz de ser feliz sim, coisas que ela não acreditava mais ser verdade na sua vida de mulher sofrida. Eu ficava à luz do luar observando eles numa planície distante do mundo, longe de tudo, se amarem e se abraçarem com carinho, daqueles que é raro se encontrar. Eu os ouvia conversar sobre música, poesia, amor e falar com a lua sobre tudo isso. E eu que pensava que só gato falava com a lua! Mas eles também falavam.
Nem dá pra dizer em palavras escritas o que vi, mas eu digo, vi amor, vi paixão, vi carinho, vi dedicação, vi olhares simples e sinceros se preencherem num vazio de duas vidas de muito sofrimento passado.
Só que o inesperado aconteceu, ou melhor, o esperado no caso deles. A vida dela ainda estava de cabeça para baixo e ela mesmo se entregando firmemente à paixão, se sentia confusa, se sentia perdida em pensamentos impenetráveis. E ele estava deixando de lado as coisas mais importantes de sua vida, como reaprender a andar depois do acidente, só para estar ao lado dela. E foi quando ela deu um basta em tudo. Não foi fácil para ela fazer isso, mas ela fez. E não pense que Guto aceitou passivamente o fim, ele se perdeu completamente, ele viu que de novo ela o deixava, e sentiu que seu medo de reencontrá-la era na verdade um aviso. Mas ainda eles ficaram perto um do outro por dias, se vendo, se desentendendo e tristes com aquela situação estranha.
Linda M. tentava levar a vida, mas não conseguia ser natural em suas atitudes, não conseguia se relacionar com as pessoas ao seu redor e se fechou mesmo. Guto chorava pelos cantos feito um menino abandonado. Dava dó, mas ter dó dá raiva e ela teve raiva dele por isso.
Aconteceu que num dia de pouco sol, ao meio dia, ele foi embora, prometeu voltar, não se sabe quando. Voltou para sua vida de reaprender a andar, de recomeçar a viver no mundo depois do hospital. E ela levou a vida dela para frente, seus medos, suas indecisões e seus conflitos. Eu, gatinho aqui, resolvi ver as coisas mais de perto e encontrei Guto dias e dias sentado em seu piano e tocando canções que fez para ela, nossa era doloroso ver ele assim. E vi também ela, rodeada de amores frívolos e seduções da vida, sempre em sua indecisão. Como era duro vê-la assim, por mais que ela sorrisse, seu sorriso vinha cheio de dor e confusão.
Aí vem o fim que não aconteceu nesta história. Ele se reavaliou e percebeu que mesmo a amando por tanto tempo como foram estes dois difíceis anos longe dela, ainda não era a hora de estar a seu lado, e se certificou que ela deveria ficar para trás por um momento em sua vida e resolveu não esquecê-la, nem deixar de amá-la, mas deixá-la de lado em suas prioridades. E ela, de uma forma mais difícil, resolveu se arriscar e pagar para ver se é Guto quem ela quer ou se são outras paixões que levarão seu coração a sonhar novamente.
Só que uma coisa eu, gatinho esperto que sou, garanto. A história deles ainda não acabou, pois eu vejo coisas dentro dos seres humanos que eles não vêem e eu vejo ainda que muita coisa vai acontecer entre eles ainda. Pois uma coisa é clara: eles foram carinho e compreensão um para o outro, neste romance que viveram, de uma forma como nunca os dois tiveram na vida antes e sempre se lembraram um do outro com amor e carinho no passado, mesmo estando longe e com suas vidas completamente diferentes, e quem se lembra sempre não se esquece jamais. É a lei do amor!



GATO LARANJA
14-12-2009

Nenhum comentário: